Vivendo a Vida com Deus

deus-o-arquiteto-da-vidaMuitas vezes olhamos para as situações do nosso país e enxergamos tantas dificuldades, mas em Filipenses 3.20 diz: “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos

o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Nós somos apenas peregrinos, forasteiros, a terra não é nossa morada permanente. Pertencemos ao Senhor, o domínio da nossa vida está nas mãos dele.

Temos apenas um dia para viver. A nossa pátria está nos céus. Isso não significa que temos que viver alienados, precisamos ser instrumentos nas mãos do Senhor para transformar nossa nação. Ser sal, luz e referencial aqui na terra.

Deus nos deu ousadia para alcançarmos os perdidos, levar a Palavra aos confins da terra, “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. (2 Timóteo 1.7) Covarde é aquele que foge de medo, que dá as costas ao inimigo. Um homem covarde em vez de olhar para a soberania de Deus, ele pauta a sua vida nas circunstâncias, no medo, na ansiedade pelas coisas deste mundo. Já o herói é aquele que doa, que deixa Deus ter o controle absoluto de sua vida, que entrega o caminho dele ao Senhor, confia nele porque sabe que o mais Ele fará (Salmo 37.5). A falta de conhecimento traz a destruição, a Bíblia é a verdade, e nela está escrito que Deus não tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação, precisamos crer na Palavra e não nas mentiras do inimigo.

 Deus nos deu autoridade para vencermos. Jesus mesmo disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” (Mateus 28.18) E Ele colocou em nós o mesmo espírito de autoridade. A Igreja de Jesus é poderosa, mas é preciso que haja entendimento, conhecimento da Palavra, pois somos o Corpo de Cristo, a manifestação do nome do Senhor na terra, o espírito de poder, de amor, de equilíbrio. O amor, o poder e no meio a moderação. A vida cristã precisa de equilíbrio, o nosso alvo é Jesus sempre.

Existem pessoas que vivem uma vida dividida, como uma dicotomia, vivem uma vida na igreja e outra no meio secular. Em contrapartida, a Bíblia não faz essa separação. O sonho de Deus é que tenhamos uma vida única, a vida de Deus em nós. As Escrituras dizem: “Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer coisa, mas tudo para a glória de Deus.”(1 Coríntios 10.31).

Você precisa estar cheio do Espírito Santo onde estiver, porque é a imagem e semelhança de Cristo, e deve refletir a presença Dele na sua vida. No namoro, no casamento, na escola, no trabalho, em casa, você precisa ser cheio do Espírito Santo. Deus está com você onde quer que esteja. Ele conhece todas as coisas. Não é uma questão de dividir. Quando você está na igreja Jesus faz parte da sua vida, mas ao sair do templo, o lugar que você vai Ele não pode entrar. Isso não existe. A vida é uma só.

Em Apocalipse capítulo 3, versos 15 e 16, está escrito: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” Não fique em cima do murro, escolha viver com Cristo em todo lugar em todo tempo, seja um cristão cheio do Espírito, com tremor e temor pela Palavra de Deus. Na nossa caminhada sempre teremos algumas necessidades específicas. Em Hebreus 4.16, diz para “achegarmos, portanto, confiadamente junto ao trono da graça a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”

 Quando pedimos socorro? Na hora da aflição, do perigo, todos nós em algum momento vamos pedir socorro. Certa vez eu estava numa praia em Cabo Frio, o lugar onde estava era raso, a água quase chegava ao meu joelho, e de repente caí num buraco. Naquela hora o salva-vidas me arrastou. Este homem me socorreu. E socorro é isso, quando estamos perecendo e precisamos de misericórdia e graça. É isso que a Palavra quer dizer com “acheguemos, portanto, confiadamente junto ao trono da graça a fim de recebermos misericórdia e graça para o socorro em ocasião oportuna.” O Senhor intervém com a sua misericórdia, trazendo graça, envolvendo a nossa vida.

Veja o que nos revela a Palavra em 1 João, capítulo 5, verso 18: “Sabemos todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” Deus não tem filhos prediletos, a Palavra dele é para todos. “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1.12-13). Essa é uma promessa para todos, isso é vivendo a vida com Deus.

Todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, antes, “aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno.” Se estamos em Deus, o inimigo não tem poder sobre nossa vida! Mas o que significa “aquele que é nascido de Deus não vive em pecado”? Há uma diferença entre viver em pecado e cair em pecado.

A pessoa que cai em pecado, muitas vezes é por ignorância, pois a Palavra diz que o Senhor não permite que venha sobre nós tentação além das nossas forças. No entanto, a falta de conhecimento faz com que pensemos, que temos que pecar. Isso é engano, a verdade é que aquele que nasceu de Deus o guarda e o maligno não lhe toca. Podemos viver para o Senhor e cada dia consagrarmos a nossa vida a Ele. Você pode ter uma vida bonita, santa, abundante.

 É isso que o Senhor tem para você. Somos propriedade de Deus. Há um hino que cantamos assim: “Eu sou de Jesus, aleluia. Não quero pecar, mas quero falar, andar e viver com Jesus.” Comece hoje mesmo a se ver como Jesus o vê. Em Mateus capítulo 5, a partir do verso 13, temos algumas características de como o Senhor nos vê.

Veja que texto glorioso: “Vós sois sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” ( Mateus 5.13.16 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.