Tomar Posse

frases-sobre-o-que-e-a-gloria-parte-2-6Precisamos nos ver como Deus nos vê. Tomar posse daquilo que somos em Deus, pois a autoridade vem da nossa identidade. A falta de conhecimento da nossa identidade em Cristo Jesus e da verdade das

Escrituras podem nos levar a viver uma vida mesquinha, miserável, sem desfrutar de tudo que é o sonho de Deus para nós. Precisamos manter os nossos olhos bem abertos para que Palavra do Senhor nos traga edificação, consolo, exortação e que de glória em glória, possamos experimentar a realidade do Senhor para nossa vida.

 Que possamos verdadeiramente viver a fé além da religião, um relacionamento com o Senhor.

 A Palavra de Deus nos exorta a tomar posse porque somos aceitos em Deus não pelos nossos méritos ou virtudes, mas por escolha do próprio Deus. O Pai Todo-Poderoso nos adotou e nos fez filhos, amigos dele; Ele nos justificou pela graça, por meio da vida do Filho, Jesus Cristo, o qual foi morto na cruz do Calvário para nos trazer vida, salvação. E assim estamos unidos com Ele, porque a Palavra diz que aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele (1 Coríntios 6.17). Fazemos parte do Corpo de Cristo, da Igreja.

Ao contrário do que muitos pensam, a igreja não é a construção feita de paredes e tijolos. A Igreja de Jesus Cristo é feita de tijolos vivos, pedras vivas. Você e eu somos edificados para sermos a morada do Senhor. Na Palavra de Deus está escrito que fomos reconciliados mediante a morte de Jesus, e diante de Deus somos santos, inculpáveis e irrepreensíveis.

Hoje, temos o direito de estar diante dele, com acesso direto, por meio do sangue do Cordeiro. Redimidos, perdoados de todos os pecados, sejam do passado, do presente ou do porvir. Em Cristo Jesus somos completos. Porém, há uma realidade, um aspecto que precisa existir na nossa vida para que possamos desfrutar da vida, desse perdão, da graça que recebemos do Senhor.

E quando não conseguimos entender esta realidade, não há esse usufruir de tudo que Ele nos deu por intermédio de Jesus. A realidade é que nele estamos seguros. Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.