A Paz do Espirito Santo

     PPazaulo tinha uma paz no coração. Paz que nós, os cristãos, seguidores de Cristo, temos  e  que intriga  as pessoas:  “Esta é Paz  Que  Excede  o  Entendimento Humano”.

 

Mas você é de outro mundo mesmo, porque o crente é aquele que consegue ver o invisível, ouvir o inaudível. A nossa caminhada com o Senhor é assim. A paz que Paulo nutria em seu coração, em meio às tempestades, para muitos é inaceitável.

 

Como ele pôde sentir paz em meio àquela tragédia? A paz que Paulo sentiu é a que excede todo o entendimento. O navio se arrebentou de forma terrível, mas ninguém, nem uma única pessoa, morreu.

 

Os três primeiros versículos do Salmo 27  são tão significativos. Você pode falar como Davi, declare dizendo: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança”.

 

Será que conseguiríamos descansar em meio a uma situação assim? Mas esse homem dizia: “Terei confiança, terei confiança”. Salmo 34.4 diz: “Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”. E como ele livra dos temores? Dizendo “não temas”. Salmo 46, versos 1 e 2. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam”.

 

Vejamos alguns versículos de Isaías, que é um livro profético, messiânico. No capítulo 12, versículo 2 está escrito: “Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação”. Cante, meu(minha) irmão(ã) , cante. Cante no seu silêncio, deixe suas lágrimas cantarem também. Deixe o seu coração ficar encharcado de fé. Capítulo 43. “Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu”. Põe sua mão no coração e diga: “Eu sou dele”.

 

Está escrito na Palavra que não fomos comprados nem com ouro, nem prata, nem coisa semelhante corruptíveis, fomos comprados pelo sangue de Jesus. E se somos Dele, Ele zela por aquilo que é Dele.

 

Isaías 44, verso 2: “Assim diz o Senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi”. Você não veio por um acidente, você é criatura dele, é obra prima dele. Ele o formou desde o ventre e lhe ajuda.

 

Isaías 41, verso 10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. Isaías 41.14: “Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel”. Isaías 51, verso 7: “Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens”.

 

Não tenha medo da careta das pessoas. “Não temais o opróbrio dos homens nem vos turbeis por causa das suas injúrias”. Verso 12. “Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?”.

 

Ao contrário, você tem que temer a Palavra do Senhor. Quando você acorda, é como se o Senhor o beijasse e dissesse “Não temas”.

 

Querido(a), aos olhos de Deus, no meio de mais de 7 bilhões de seres humanos, vinte quatro horas por dia, os olhos do Senhor estão sobre a sua vida. Por isso, não temas, ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, porque o Senhor está contigo (Salmo 23).

Deus abençoe!

One Comment

  1. Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.