O quebra-cabeça do Mundo

Certo homem, preocupado com os problemas do mundo, resolveu encontrar meios para melhorá-lo. Passava a maior parte do tempo tentando encontrar respostas para suas inquirições. Em determinado dia, seu …

 

      Em determinado dia, seu filho de 7 anos invadiu o local de trabalho do pai decidido a ajudá-lo. Ele disse para o filho que não podia ficar lá e para ir brincar em outro lugar. A criança não saiu então o pai procurou algo para o menino fazer. De repente, seus olhos caíram sobre um mapa do mundo.


      Era exatamente o que precisava para manter o garoto ocupado por muito tempo. Aquele pai disse para o filho:
      – Venha aqui que já lhe arrumei uma ocupação.


    Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços, pegou um rolo de fita adesiva, entregou ao garoto e disse:


      -Você gosta de quebra-cabeças? O garoto respondeu que sim.

      -Então; disse ele:

      – Vou lhe dar o mundo para você consertar! Veja se consegue, mas faça tudo sozinho entendeu?


      O pai calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Passados 30 minutos, ele ouviu a voz do filho que chamava calmamente:

      – Pai… Já fiz tudo! A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível, na sua idade, ter conseguido recompor um mapa que jamais ele havia visto antes. Para sua surpresa, o mapa estava completamente restaurado.  Aquele pai quase caiu para trás. Como seria possível?
       Então perguntou:

       – Você não sabia como era o mundo meu filho, como conseguiu? E ele respondeu:

      – Pai, eu não sabia, mas quando você tirou o papel da revista, vi que do outro lado havia a figura de um homem.

      Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei da figura.  Virei os recortes e comecei a consertar o homem. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo. O mundo tem Jeito!

       Mas só Jesus Cristo pode salvar o homem da destruição. Hoje em dia, estamos vendo a humanidade cada vez mais se deteriorando, mas Jesus veio para nos dar vida em abundância. Para nos salvar do grande desas-tre que está por vir. Para nos isentar mediante nossa fé e confiança n´Ele, Jesus, da sentença proferida pela lei do Deus imutável, que será aplicada sobre os que não creem. Jesus consertará o mundo a partir do conserto do homem decaído por causa do pecado.
       

       Se você tem interesse em sua salvação, se deseja ser consertado por meio de Jesus, se quer aproveitar a oportunidade de escape, saiba que Jesus disse:


      – Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. . .

      Conheça o projeto de Deus que lhe apresenta a saída.


      O tempo está acabando. Leia este trabalho e tome conhecimento do maravilhoso plano de salvação. A Bíblia é a bússola de orientação a lhe apontar o Caminho, a Saída.

 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Jo-5.24.