Jesus – o Caminho, a Verdade e Vida.

 

nova caminhada Em João, capítulo 14:6, o Senhor Jesus Cristo chama a nossa atenção , ensinando-nos uma diretriz básica para entrarmos na presença do Pai: procure ter em mente a mensagem principal que …

 

       Procure ter em mente a mensagem principal que Jesus contém para você e as pessoas que você ama. Este pode ser um momento especial na sua vida!!!  Existe momentos em nossas vidas que precisamos tomar o caminho correto, quebrando os grilhões terrenos, que tão somente tem o proposito de paralisar e anular a nossa comunhão e o nosso caminhar com Jesus. Muitas vezes é extremamente necessário renunciarmos as prazeres terremos para não perdermos o foco no mundo espiritual. Muitas vezes é fundamental fazermos comparações para entendermos as funcionalidades e proposito para verdadeiramente alcançarmos a nossa Benção.

          Para um atleta ter bons resultado é necessário muito treino diário, para que possa ser um campeão ou atingir bons resultados. 

        Para sermos vitoriosos em Cristo não é diferente, é necessário muita dedicação, muita comunhão, muita renuncia e atitudes que agradam a Deus, muita oração, muito jejum e muita leitura bíblica, e ainda, como estamos caminhando com Jesus; estamos sendo verdadeiros com Jesus ou estamos mentindo e enganando a nós mesmos; como estamos tendo vida ou comunhão direta com Jesus.

        Lembre-se de que o próprio Jesus Cristo disse á Tomé: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6.

     Jesus – o Caminho, a Verdade e Vida, ajudar á você a entender por que Jesus realmente é “o caminho”.  Somente por meio dele é possível orar a Deus. Além disso, Jesus é o caminho para sermos reconciliados com Deus. (João 16:23; Romanos 5:8) Assim, só podemos ter uma relação aprovada com Deus por meio de Jesus.

      Jesus é “a verdade”. Ele falou e viveu em harmonia com a verdade. Ele era a verdade em pessoa e cumpriu inúmeras profecias, que se tornaram ” ‘sim’ por meio dele”. (2 Coríntios 1:20; João 1:14) Essas profecias nos ajudam a entendermos papel central de Jesus no cumprimento do propósito de Deus. — Apocalipse 19:10.

     E Jesus Cristo é “a vida”.   Ao dar sua vida e seu sangue perfeitos por meio do resgate, ele tornou possível que tenhamos “verdadeira vida”, isto é, “vida eterna”. (1 Timóteo 6:12, 19;   Efésios 1:7;  1 João 1:7) E, para milhões de pessoas que morreram, ele significar á “a vida” quando forem ressuscitados com a perspectiva de viver para sempre no Paraíso (João 5:28, 29).

    Todos nós precisamos entender o papel de Jesus no propósito de Deus e dar valor a isso. Esperamos que você goste de aprender mais sobre Jesus-caminho-verdade-e-vida.