Não Temas, Deus esta no controle!

  mao de Deus “Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus”. Eliseu estava dormindo, porque sabia que “…

  

 

“O rei da Síria fez guerra a Israel e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar, porque os siros estão descendo para ali. O rei de Israel enviou tropas ao lugar de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e, assim, se salvou, não uma nem duas vezes. Então, tendo-se turbado com este incidente o coração do rei da Síria, chamou ele os seus servos e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?  Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir.

Ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu mande prendê-lo. Foi-lhe dito: Eis que está em Dotã.  Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade” (2 Reis 6.8-14).

Era apenas um homem, Eliseu. E o rei providenciou um grupo seleto altamente treinado, daquela época para prendê-lo. Cavalos, carros fortes e toda a  tropas.  Foram à noite e cercaram a cidade para prenderem apenas uma pessoa.

 “Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus”. Eliseu estava dormindo, porque sabia que “aos seus amados ele dá enquanto dorme”. “Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?”

O moço se desesperou e foi acordar Eliseu: “Ai! Meu senhor! Que faremos? Está tudo cercado, soldado para todo lado, será um massacre, farão picadinho de nós”.

Então Eliseu respondeu, “Não temas”.

E por que Eliseu pôde dizer isso? Porque certamente a primeira coisa que ouvia quando acordava era  “não temas”. E essa também precisa ser a primeira frase que ouvimos quando acordamos, abrimos os olhos, pois para cada dia do seu ano, mesmo quando ele for bissexto, há um “não temas” para a sua vida.

 “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles”. Agora, pense como essa frase deve ter soado para o moço, que já tinha visto como estava do lado de fora, soldados, cavalos bufando, espadas e as lanças afiadas.

Todos à espera de Eliseu, que não tinha nenhuma arma e nem era gigante capaz de derrubar toda aquela tropa.  “Orou Eliseu”. Orar é você chamar à existência as coisas que não são como se já fossem. Entretanto, algumas pessoas pensam que orar é apenas pedir e pedir. Muitas orações na Bíblia são declarações de fé. O moço via apenas os inimigos e  Eliseu sozinho com  ele. São nestes momentos que temos que mudar o foco que que expressamos de imediato, ou seja, olhar única e exclusivamente para o problema; este é um costume totalmente terreno! Temos que mudar o nosso costume terreno e começarmos a praticar o costume espiritual conforme Eliseu praticava!

 E disse: “Senhor, peçote que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”.

O inimigo diz: “Você está só”. Já o Senhor diz: “Nunca, nunca te deixarei”. Se meu pai, se minha mãe, as pessoas que mais gostam de mim me desampararem, a Palavra diz “O Senhor me acolherá”.

Ele disse: “Nunca te deixarei, nunca jamais te desampararei”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.