Adultério

Adulterio“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5.27-30).

O texto que você acabou de ler mostra como Jesus vê a questão do adultério. Não há necessidade que um homem deite com uma mulher casada para que esse pecado fique caracterizado, basta desejá–la, cobiçá-la e o pecado já se consumou. A internet é um ambiente em que há grande facilidade para a prática deste tipo de pecado. Através de redes sociais como o facebook, pessoas conhecem pessoas e não há nada de errado em conhecer alguém. O que é perigoso e pode se tornar pecado é quando a companhia de alguém do sexo oposto na internet se torna mais prazerosa e interessante do que a do nosso cônjuge. Muitos casos de adultério começaram com conversas em redes sociais. Aquilo que inicialmente parece  inofensivo pode se alojar no nosso coração como um sentimento permissivo e perverso, até se tornar de fato em pecado. Vigia Irmão(ã).

Recentemente a revista Veja tratou disso em sua matéria de capa: casamentos que acabavam por que a esposa pegava o marido, ou vice versa, praticando sexo virtual com outra pessoa  pela madrugada adentro. Muito diziam: “Mas é virtual, então não é de fato um adultério”. Pessoas que têm uma visão tão estreita e mesquinha quanto aqueles fariseus que ouviam e testavam a Cristo. O que vemos na prática são famílias sendo destruídas.

O pior é que agora também estão criando sites especializados em arranjar encontros entre pessoas que são comprometidas, esses sites prometem discrição e ajudam a praticar o adultério deliberadamente. “Fogo no capeta!!! – Está Repreendido toda ação de Satanás – em o nome de JESUS”

Certamente estamos nos últimos dias.  Se proteja dessas armadilhas, você já está Comprometido? Então, não pode ficar de conversinhas com pessoas do sexo oposto às  Escondidas na internet.

Vigie, cuidado com pensamentos do tipo: “Não, é só amizade, eu não vou cair em pecado, estou em dia com Deus.” A Bíblia fala que devemos fugir das tentações, ela não fala que devemos brincar com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.